Desde a fundação que o nosso foco tem sido na construção de uma cadeia de valor sólida e integrada que vai desde a investigação, desenvolvimento e fabrico de produtos farmacêuticos, cosméticos e suplementos alimentares, até à distribuição e comercialização.
A experiência adquirida ao longo de cerca de 50 anos de atuação no mercado permite-nos, além de marcas próprias, produzir e comercializar produtos licenciados em parceria com as maiores empresas farmacêuticas mundiais, apostando de forma contínua em novas áreas terapêuticas e no alargamento do nosso portfólio de produtos.
Com uma estratégia de negócio assente também na internacionalização, estamos presentes em mais de 70 países, com destaque para Marrocos onde temos a nossa filial e distribuição em várias regiões do mundo como a Europa, África Francófona, PALOP, Médio Oriente, CIS (ex-URSS) e Ásia.
A nossa história começa com e pela saúde.
Queremos, através dela, garantir o futuro.
A NOSSA ESTRATÉGIA
No Grupo MEDINFAR trabalhamos para contribuir, de forma ética, segura e sustentável, que os cuidados de saúde chegam a todos, garantindo um melhor futuro para a humanidade.
A visão do Grupo MEDINFAR é disponibilizar produtos inovadores e ser uma unidade de produção farmacêutica de referência a nível europeu.
Queremos trabalhar continuamente para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, desenvolvendo e disponibilizando soluções na área das ciências da vida, garantindo a satisfação de clientes, colaboradores e principais stakeholders.
Esta estratégia pretende garantir de forma continuada a devida resiliência, adaptabilidade e agilidade da organização, preparando-a para um mundo complexo e dinâmico.
Ao mesmo tempo, um portfólio diversificado, integrado num negócio próximo e eficiente, atento às necessidades da sociedade e focado em soluções inovadoras e diferenciadoras, é a forma como procuramos assegurar o nosso compromisso com a saúde.
Este compromisso está alicerçado em quatro pilares, sendo eles os princípios orientadores de toda e qualquer ação do grupo.
Conheça os quatro princípios orientadores do grupo MEDINFAR:
SUSTENTABILIDADE
Um exercício sustentável é a única maneira de agir no mercado atual. Seja a nível da ação económica, ou através das ações de Responsabilidade Social e Ambiental, o Grupo entende que este é um pilar de extrema importância de modo a ter uma ação concertada, dentro e fora da sua comunidade, junto de todos os seus stakeholders. Consideramos que garantir o bem-estar das pessoas, a sustentabilidade do ambiente e dos ativos, assim como das comunidades em que estamos inseridos, são indispensáveis à nossa atuação ética e execução estratégica.
INOVAÇÃO
A inovação é um dos principais vetores de ação do Grupo. Desde a importância da investigação, o processo de produção, à gestão dos recursos humanos, ou até a nível dos serviços prestados, é algo que acontece transversalmente dentro do Grupo, moderando todas as ações que completam a nossa cadeia de valor. Adequar o desenvolvimento dos produtos às necessidades dos mercados específicos, afetando recursos adequados ao desenvolvimento de produtos próprios com a rentabilidade desejada, bem como o estabelecimento de parcerias com instituições públicas ou privadas do sistema científico e tecnológico nacional e internacional tem sido cada vez mais a nossa estratégia.
GLOBALIZAÇÃO
Alargar horizontes e expandir a sua ação ao mercado internacional são um passo essencial para uma estratégia comercial atual. A Globalização, através da procura de novos mercados para introdução dos nossos produtos, bem como a procura de novas parcerias que permitam trazer produtos inovadores ao mercado português fazem parte da estratégia do grupo há alguns anos, tendo vindo a adquirir um peso cada vez mais significativo fruto dos desafios que o presente coloca.
DIVERSIDADE
Somos um grupo que valoriza a diversidade, o que se traduz na aposta em várias áreas de negócio, de produtos para servir diferentes necessidades, de serviços para terceiros e na distribuição geográfica da sua atividade. Um Grupo que entende a riqueza da diversidade na sua ação comercial e humana.